Regras para Aposentadoria Especial 2019

Vem aí a nova Previdência e problemas de entendimento para dar entrada a aposentadoria especial

Agora você pode contar com a equipe do Professor Azevedo

A aposentadoria especial é um dos Tipos de Aposentadoria  existentes no Brasil mais vantajoso para o segurado. Em regra, na aposentadoria especial, o indivíduo consegue o benefício mais cedo e com o valor maior.

Algumas profissões expõe os trabalhadores a riscos de saúde ou integridade física, tais como o eletricitário, o vigilante e frentista entre outras.

Em decorrência disso, o governo concede a aposentadoria especial, que apresenta vantagens sobre os demais tipos de benefícios.
Entenda um pouco mais Aposentadoria Especial 

A Aposentadoria Especial é o benefício devido ao cidadão que trabalha exposto a agentes nocivos para a saúde. Esses agentes podem ser físicos, biológicos ou químicos. Por exemplo, podemos citar como agentes prejudiciais à saúde o calor, o frio, o ruído, a trepidação, a radiação, o vírus, os fungos dentre outros.

Comumente, a aposentadoria especial está ligada com os adicionais de insalubridade e periculosidade. Mas é importante saber que não é o recebimento dos referidos adicionais que dão direito à aposentadoria, mas sim a efetiva exposição aos agentes nocivos à suade. Para ter direito a essa modalidade de aposentadoria, o agente insalubre deve estar acima dos limites de tolerância em legislação própria.

Requisitos mínimos ! 

A aposentadoria especial possui dois requisitos:

  • O cidadão deve ter sido exposto a agente insalubre ou periculoso no trabalho de forma contínua;
  • Ter todo o período mínimo de contribuição exigido sob a condição anterior.

Fale agora com Professor!

https://azevedoconsultoria.com.br/contato/

× Como posso te ajudar?